Segunda, 12 de maio
Ferdinando confessa a Gina que sente vontade de beijá-la. Mãe Benta diz a Serelepe que sabe que foi ele quem esvaziou os pneus do carro do coronel Epaminondas. Mãe Benta esconde as balas do revólver de Zelão com medo do que o filho possa fazer.
Epaminondas diz a Catarina que ela pode chamar Ferdinando para morar com eles. Serelepe confessa a Pituca que foi ele quem esvaziou os pneus do carro. Pituca diz a Tuim que quer se casar com Serelepe quando crescer. Catarina avisa a Ferdinando que Epaminondas permite que ele volte para casa sob a condição de não se envolver com a fazenda.
Terça, 13 de maio
Pedro Falcão maldiz Ferdinando para Gina. Rodapé e Mãe Benta comentam sobre a volta de Ferdinando para a casa de Epaminondas sem entender o motivo da reconciliação entre pai e filho. Pedro Falcão sente-se traído e comenta com Giácomo que não quer mais saber de Ferdinando. Dona Tê avisa a Gina e Juliana que não permite a entrada de Ferdinando em sua casa. Epaminondas manda chamar Serelepe. Ferdinando insiste para Epaminondas deixá-lo trabalhar nas terras da fazenda. Ferdinando aparece na casa de Pedro Falcão e Gina o expulsa.
Quarta, 14 de maio
Ferdinando comenta com Giácomo que sente por não poder ir mais à casa de Pedro Falcão e sua família. Dona Tê diz a Gina que chegou a sonhar em vê-la casada com Ferdinando. Ferdinando avisa a Epaminondas que ele não pode mandar Zelão embora de sua casa e nem demiti-lo sem pagar indenização. Pedro Falcão chama a atenção de Marimbondo por ele ter ido à escola embriagado. Epaminondas pede para conversar com Zelão.
Quinta, 15 de maio
Epaminondas paga a Zelão o salário atrasado e suas férias, avisa ao empregado que irá assinar sua carteira de trabalho e não irá mais expulsá-lo da casa onde mora com Mãe Benta. Rosinha desconfia da bondade de Epaminondas com Zelão e comenta com Izidoro que estranhou a atitude do patrão. Epaminondas diz a Catarina e a Ferdinando que não pagará Zelão pelos anos anteriores de trabalho. Ferdinando se certifica de que nenhum empregado de Epaminondas tem carteira assinada. Renato diz a Ferdinando que os alunos da escola exigirão seus direitos trabalhistas.
Sexta, 16 de maio
Ferdinando aproveita a ausência de Epaminondas e leva Serelepe para almoçar em casa com Pituca. Zelão resolve ir à cidade das Antas para tirar sua carteira de trabalho. Juliana comenta com Gina que desconfia de que Ferdinando gostava dela. Epaminondas deixa Zelão confuso ao dizer que não precisa mais de sua carteira de trabalho. Dona Tê se desespera ao descobrir que Gina saiu armada para defender Pedro Falcão da discussão com o prefeito. Pedro Falcão consegue desarmar a filha. Juliana desafia Gina a usar o vestido que ela e Ferdinando lhe deram.
Sábado, 17 de maio
Coronel Epaminondas diz a seus empregados que não precisam tirar carteira de trabalho e avisa que demitirá aquele que insistir. Mãe Benta avisa a Zelão que ele perderá Rosinha, pois a moça demonstra interesse por Izidoro. Pedro Falcão repreende Gina e ela ameaça sair de casa. Epaminondas avisa a Ferdinando que ele será seu candidato a prefeito, deixando o filho irritado. Gina surpreende os pais ao colocar para dormir o vestido que Juliana lhe deu. Ferdinando diz a Catarina que seu pai não tem o direito de decidir sobre o rumo de sua vida. Dona Tê avisa a Juliana que Gina está dormindo com o vestido que ela lhe deu de presente.
RESUMOS DOS CAPÍTULOS DA PRÓXIMA SEMANA
Segunda, 19 de maio
Juliana finge não reparar que Gina está usando o vestido comprado na cidade das Antas, deixando a menina aborrecida. Pedro Falcão manda Gina tirar o vestido. Izidoro avisa a Zelão que Epaminondas decidiu lançar Ferdinando como seu candidato a prefeito. Ferdinando não gosta da ideia de entrar para a política. Serelepe não gosta quando Pituca insiste em perguntar sobre seus pais. Renato avisa a Pedro Falcão que está namorando Juliana. Pituca comenta com Catarina que desconfia que Serelepe saiba quem é sua mãe. Pedro Falcão tenta extrair de Giácomo o nome do candidato de Epaminondas para assumir a prefeitura. Milita conta para Marimbondo que Ferdinando será candidato a prefeito. Catarina se espanta ao ver Epaminondas dormindo de roupa.
Terça, 20 de maio
Marimbondo conta para Pedro Falcão que Ferdinando será candidato a prefeito. Catarina e Amância ajudam Epaminondas a se curar da embriaguez. Ferdinando procura Pedro para deixar claro que ele não é candidato a prefeito e acaba confessando que se arrepende de ter voltado para a casa do pai. Pedro convida Ferdinando para voltar a morar em sua casa. Epaminondas aposta com Ferdinando que conseguirá o apoio de Pedro à candidatura do filho. Epaminondas discute com Padre Santo e Catarina se preocupa. Ferdinando dá um livro para Pituca e sugere que ela o ofereça a Serelepe para fazer as pazes com o amigo.
Quarta, 21 de maio
Epaminondas chama Ferdinando de covarde por não querer se candidatar à prefeitura. Catarina diz a Ferdinando que Epaminondas desconfia da honestidade do prefeito das Antas. Pedro Falcão confessa a Dona Tê que apoiaria Ferdinando se ele se candidatasse. Serelepe fica feliz ao ver o livro que Pituca deixou em sua cama como presente. Catarina tenta convencer Ferdinando a aceitar a ideia de entrar para a política. Epaminondas procura Pedro Falcão.
Quinta, 22 de maio
Pedro Falcão avisa a Epaminondas que apoia a candidatura de Ferdinando mas não a dele. Epaminondas pede a Pedro Falcão que tente convencer seu filho a aceitar a candidatura a prefeito. Pituca se surpreende com a rapidez com que Serelepe lê o livro. Zelão pensa em frequentar a escola e comenta com Rodapé sobre o assunto. Epaminondas surpreende Ferdinando ao revelar que Pedro Falcão e ele voltaram a ser amigos. Pedro Falcão tenta convencer Ferdinando a aceitar a ideia de se candidatar à prefeitura de Antas.
Sexta, 23 de maio
Pedro Falcão comenta com Epaminondas que deve haver algo que convença Ferdinando a entrar para a vida política. Ferdinando confessa a Catarina seu plano de beijar Gina. Milita discute com Viramundo e ele decide deixar a Vila. Juliana afirma para Pedro Falcão que o ajudará a convencer Ferdinando a aceitar a candidatura para a prefeitura de Antas. Epaminondas pede para Zelão que espalhe na Vila o boato de que Ferdinando será candidato a prefeito.
Sábado, 24 de maio
Ferdinando deixa claro para o pai que não quer se candidatar. Viramundo beija Milita e afirma que irá buscá-la assim que formar sua banda. Ferdinando beija Gina à força e diz que a ama. Juliana chora nos braços de Renato quando seus alunos da noite revelam que não poderão assistir às aulas. Milita ameaça sair de casa se Giácomo não parar de maldizer Viramundo.
Meu Pedacinho de Chão: Resumos dos capítulos de 12 a 24 de maio
Postado Por vdrv | 
in Meu Pedacinho de Chão
at 06:42
Tags:
Resumo de novelas da rede globo, Ver Resumo de novelas da globo, Ver Resumo de novelas da record, Ver Resumo de novelas do Sbt, Ver Resumo de novelas da Band, Resumo da Semana das NovelasLinks Patrocinados
Novelas da Record
Novelas da Globo
Visitantes Online
O Senhor é Meu Pastro e Nada me Faltará!
0 comentários: